PRIMEIRA POSTAGEM DO BLOG: CORES



Olá pessoal!! Finalmente consegui montar meu primeiro blog Uhuuu \o/ depois de um trabalho minucioso...leia 'preguiçoso' mesmo kkk Na verdade eu tenho aquela velha mania de ser detalhista fazendo as coisas, então fiquei bastante tempo pesquisando assuntos à respeito, vendo vídeos e tutorias, essas coisas todas.

Bom, mas pra que fazer um blog? Se já tem tanta rede social por aí e estamos sempre ligados à elas? Uns dizem que esse negócio de blog esta fora de moda, que é coisa antiga ou que quase ninguém lê, mas eu acho que o blog é um espaço bacana, onde dá para postar mais conteúdo. Além de divulgar minhas artes, posso conseguir ajudar as pessoas de alguma forma com o pouco que sei e aprender também, sobre tudo, é de graça e acaba de certa forma evitando os textões do facebook kkk enfim...eu acho que toda experiência é válida.

Daí eu fiquei pensando sobre qual assunto falar primeiro, então decidi falar sobre a inspiração para as cores principais que vou usar no blog, claro que isso pode variar, ou mudar mais cedo ou mais tarde. Sim, alguns podem achar isso uma coisa simples, mas nem sempre é. Definir as cores do seu blog é agregar uma identidade visual, e isso vai refletir diretamente sobre a impressão que você quer passar para as pessoas, e é uma coisa muito pessoal também, fazer seu blog ter 'a sua cara'. E isso é ainda mais difícil no meu caso, que adoro e amo exagerar com as cores nas artes, por isso vivo pesquisando assuntos à respeito.

E as cores escolhidas foram...Coral e Turquesa! Além de elas estarem na minha gama de cores preferidas, elas são lindas ♥ Então vou falar um pouco sobre o que pesquisei e descobri sobre elas e seus significados.



A Cor Azul Turquesa
                                                     
O Azul Turquesa, é uma cor resultante do azul e do verde, alguns vivem se confundindo sobre ele e seus tons, eu também me confundia bastante...O Turquesa é uma cor envolvente, relaxante e tranquila, nos faz também lembrar do mar. Transmite autoconfiança e pensamento independente e nos anima a começar de novo com forças renovadas e idéias novas. Ele também nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos. 


A Cor Coral          
                                                                                                                                                    
A cor Coral é uma variante do vermelho, rosa e o laranja, é uma cor única, jovem, estimulante e otimista, por conter o laranja em sua composição, ela acaba transmitindo um pouco sobre essas três cores. Também pode demonstrar conquista e requinte. É uma boa escolha para quem quer iluminar, mas não deseja cores muito vibrantes, como o laranja comum.


O turquesa com o coral formam um contraste bonito, mas não exagerado ou cansativo aos olhos, são duas cores de 'duplo sentido', por passarem essa impressão de lembrar as cores que as compõem. Eu sou apaixonada por essas cores, então por isso decidi fazer o 'casamento' entre elas para o blog. E vocês o que acharam?





 Imagens: fonte Pixabay/Vecteezy



                                   Deixe seu comentário:



Comentários

  1. Adorei seu blog! É muito interessante que já fez a sua pesquisa no mundo dos blogs! Eu quando comecei ia aprendendo e colocando as coisas aos poucos. Estou surpresa que conseguiu colocar comentários anexados ao facebook e botão de doar do PagSeguro! São coisas que gostaria de ter no meu blog um dia! ^^
    Sucesso nesse novo meio! Espero que continue porque estou gostando muito! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, muito obrigada Marcela ♥ esse comentário vindo de você me deixa muito feliz, porque admiro muito seu blog! :D Como deu pra perceber algumas coisas eu aprendi rápido, já outras não...como responder as pessoas com mais agilidade por exemplo, acabei demorando para responder algumas pessoas porque não checava as notificações de moderação de comentários pelo blog, só pelo email, e algumas acabaram não chegando no mesmo email, por isso peço desculpa pela demora em responder :/ Se você quiser eu posso explicar sobre esses itens do blog, qualquer coisa é só me perguntar, terei prazer em ajudar! E mais uma vez, obrigada pelo apoio, grata! <3 ♥

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO 2k DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM

SOFTWARE PARA DESENHO E PINTURA DIGITAL

LOJA NO ELO7

NOVAS LOJAS: Redbubble e Colab55

GRAND CHASE COLLAB 2017