CAMPANHA SKOL REPOSTER
Uma nova visão sobre o passado
Pois é, com o passar do tempo, muitas coisas foram mudando, e em março a Skol lançou a campanha #SkolReposter onde resolve falar sobre o passado, e pedir desculpas ao público sobre a visão machista de como as mulheres eram retratadas em seus pôsteres antigos.
A skol convidou ilustradoras para recriar esses pôsteres antigos sob um novo olhar, mais justo com as mulheres e atualizado com os padrões atuais da nossa sociedade. As artistas são: Camila do Rosário, Carol Rosseti, Elisa Arruda, Eva Uviedo, Evelyn Queiroz, Manuela Eichner, Sirlaney Nogueira e Tainá Criola. Mulheres diferentes, com a mesma intenção em comum: Uma nova visão de como as mulheres eram retratadas nos cartazes da Skol no passado.
![]() |
Campanha Skol Reposter |
A campanha foi aberta para que outros artistas também pudessem participar e enviar seus trabalhos sobre o tema para que pudessem ser avaliados e inseridos no site oficial da campanha.
Eu consegui ter dois trabalhos selecionados, a ideía era trabalhar a ilustração usando o tema empoderamento feminino+Skol e utilizando as cores tema da campanha.
A idéia que quis ilustrar foi a de mulheres completamente fora dos padrões, se divertindo com sua Skol. Na ilustração 'Curtindo de patroa', uma mulher negra de patroa curtindo com sua skol e na segunda, que dei o nome de 'Minha versão superpoderosa', quis ilustrar que bonito é ser do jeito que você é, uma mulher linda e bem resolvida fora dos padrões.
Gostei muito de participar e trabalhar essas idéias, achei a iniciativa atual e a mensagem boa, que merece apoio e força para que cresça, vencendo todas as diferenças e padrões impostos às mulheres, acho que a sociedade esta mudando e já passou da hora de muitas coisas mudarem também.
![]() |
Curtindo de patroa |
![]() |
Minha versão Superpoderosa |
Mais detalhes sobre o Skol Reposter no site da campanha, e vocês podem também ver o trabalho de outros artistas na galeria do site, clicando Aqui
Comentários
Postar um comentário